Pezinho na Bundinha...
Às vezes passa um certo tempo e aí vem como se fosse um baque e eu começo a ficar prestando atenção nas construções, palavras, sentidos ocultos... e reparei que a Vanessa sempre tem uma ótima música pé-na-bunda! Incrível! Em todos os cds lá está uma ou duas! E engana todo mundo com uma melodia bonitinha, umas rimas... mas se parar para analisar está lá! O pé-na-bunda nu e cru! E músicas assim sempre passam a sensação e falsa impressão de quererem dizer justamente o contrário! rs... Te induzem a achar linda e até chegar a pensar coisas do tipo: "ah! vou mandar para fulano..."
Não caiam nessa balela!!
Como eu havia comentado sobre a Vanessa, prestem atenção à minha análise:
PRIMEIRO CD - NOSSA CANÇÃO
Nem sei se é realmente uma música oficial do primeiro cd, mas enfim! Já começa por aí...
"vou cantá-la seja onde for
para nunca esquecer o nosso amor...
... e até você voltar, meu bem, eu vou cantar,
essa nossa canção"
Nem tem o que dizer não é mesmo?! Pé-na-bunda do início ao fim... e foi um pé-na-bunda recebido, coitada... sofrendo do começo ao fim cantando essa música.
"você partiu e me deixou
nunca mais você voltou"
Assim, vamos ao SEGUNDO CD - MÚSICA
O refrão é muito interessante... mas vai chegando na segunda parte a música fica toda sombria, melancólica que até dá um nó na garganta e vontade de passar para a música seguinte!
"Um costume de nós fica agarrado
As lembranças, os cheiros dilacerados
Nossa bela história está no passado
O amor que me tinhas era pouco e se acabou"
Quem consegue se manter bem depois de uma música dessas?? Socuerro!! Linda sim, mas muito triste.
Ainda nesse mesmo cd, NÃO CHORE HOMEM. Que inclusive já postei aqui. Pé-na-bunda por cima esse!
"amanhã não quero confundir atração sexual
com ilusões de amor puro"
né?
Partindo para o derradeiro, pelo menos no momento, TERCEIRO CD. SIM! Esse está recheado de alusões pé-na-bunda.
Música 2 - FUGIU COM A NOVELA... Não só um pé-na-bunda, como um pé-na-bunda causado por um ser que nem é real! tsc tsc tsc... isso que dá deixar o controle tomar conta da situação! hehehehe
"fugiu da nossa casa com a televisão"
Depois temos - BOA SORTE/GOOD-LUCK. Hino do pé-na-bunda com classe! Sim, porque não basta dar pé na bunda, tem que ser com estilo!
"é só isso, não tem mais jeito
acabou, boa sorte...
... há tantas pessoas especiais..." (e ainda aconselha!!)
Portanto pessoas, prestem atenção e fiquem ligados nas músicas que vocês ouvem... depois não vá reclamar que não está mais namorando só porque mandou uma musiquinha dessas para o amado achando que ia conquistar de vez o coração dele! hehehe...
Gabriel Chacon e mais um serviço de utilidade pública!
outro!
Todo prosa...
Um convite para ser entrevistado por uma revista local! O tema - autores francanos de blogs!
Olha como estamos hein!!
A revista em questão é a Enfoque. Outros títulos apontados foram o Aleluias e Mr. Marmelada (cujos links estão neste blog).
Prometo não ficar tirando onda de bam-bam-bam depois que a matéria estiver impressa, ok? hehehe....
Mas ficarei por aqui agora... essa rotina-maratona está me deixando bastante cansado. Mas prometo que colocarei tudo (ou quase) sobre o treinamento (tronco) que estou tendo essa semana!!
outro para todos!
CONFORME PROMETIDO
Sim... muitos talvez não consigam olhar por muito tempo essa... essa... essa... esse mau gosto! A situação em si já é bastante ruim, agravada pelo fato de que essa vitrine está no Shopping do Calçado de Franca! E fez parte da tal liquidação que falei.
Tá... a pessoa não sabe escrever muito bem, não tem obrigação de citar frases muito elaboradas, porém também não pode deixar passar qualquer coisa! Isso é uma vitrine de shopping! Qual o mérito ou crédito que esse lugar quer ter? Ou extendendo um pouco - qual o mérito do shopping em si por deixar passar uma coisa dessa??
Eu tirei a foto porque fiquei indignado como pelo lado divertido e sádico da situação, mas fica minha pontada - a gente nunca perde por prestar atenção!
Depois eu conto sobre o bafo, digo, treinamento, de mais cedo... outro!
é assim...
Tem um treinamento/curso idiota que tenho que participar. Seria um pouco mais tolerável não fosse o horário de início - 8am! Sim, os dígitos estão corretos, infelizmente... Agora olha pra mim e responde: como é que eu vou dar conta de passar bem essa semana? hein? hein? Praticamente vivendo em função do resto do mundo e eu simplesmente deixado para lá, feito um dois de paus, só porque ganhei uma folga... tsc tsc tsc!
Mas eu já avisei (para quem não importa, o que vale é que eu já estou sabendo) - se amanhã eu sentir que esse curso não vai virar, sinto muito, mas paro por aí. Poxa... não sou obrigado a ficar perdendo minhas manhãs de sono por conta de um evento desses... e daí que pode ser importante e blá blá blá... sempre tem alguém que vai a um curso assim e depois me conta tudo.
Além do que, é o terceiro ou quarto ano seguido lidando com vendas... acho que já devo ter um pouquinho de experiência né... mas enfim.
E pra tentar animar meu começo de semana, fui comer no McDonald´s depois que saí da loja. Ah... paciência né... o que eu posso fazer se estava com vontade? E não faça carinha de desaprovação.
Eu esqueci de levar a bendita câmera para tirar a tão aguardada fota. Mas o que eu quero mostrar ainda está lá, pelo menos estava hoje, de modo que amanhã irei munido da ferramenta principal para o registro. E aguardem uma bomba! hehehehe....
E sim, eu continuo muito grato aos comentadores veteranos deste meu bloguezito!
Outro para você também!
eu tento, mas não consigo!
Eu juro que já era para eu ter postado linhas e mais linhas aqui nestes últimos dias, mas por conta de uma liquidação (para ser gentil) no ClaustroShopping do calçado, eu praticamente estou vivendo em função desse caos. Ainda bem que termina hoje.
Mas eu só posso escrever o post original se tiver a foto-bafo que eu tirei, que é a razão da vontade de fazer o post, pois ela é peça fundamental nisso tudo. Então, como meu computador fez o favor mais uma vez de dar um problema (agora não quer ler nada que se insira no leitor... e não é frescura porque são dvds ou cds piratas, digo, genéricos! A frescura é tanta que até original ele está recusando.) não tenho como passar a fota do meu celular para ele. Aproveito e faço um apelo, quem tiver uma solução, favor me contatar.
Também quero agradecer aos comentários dos novos leitores e/ou comentadores. Fico feliz por gostarem desse tanto de coisa que eu fico escrevendo aqui!! E BLUE EYES, muito obrigado mesmo pelos comentários e depois deixe uma forma de contato para trocarmos mais idéias. Eu acho ótimo quando conveniências do acaso operam assim!
E lembrem - lugar de ser feliz não é supermercado.
outro para vocês...
Recomendação
Sempre podem aparecer sinais significativos da presença desse personagem!!
Mas não se preocupem... Mãe Menininha toma conta! rs
Ela, a Manca
Ano passado fomos convidados (Rafa, Spinelli, Eddie e eu) para uma festa de aniversário pelo primo da aniversariante. Tudo correu bem na festa. Comidinhas... bebidinhas... musiquinhas... e no final a mãe da aniversariante achando que inclusive nós íamos dormir na casa dela! Confesso que ficamos tentados a aceitar o convite. (hehe).
Bom, só sei que depois da festa tivemos que ir embora a pé (menos o Rafa porque tava de mota)... tal qual Aline Dorel voltando de Santos. E a nossa caminhada foi longa porque praticamente cruzamos a cidade andando! E então já viu... só podia terminar em criação mesmo. E assim nasceu, a agora tão temida, Manca.
Primeiro porque a gente começou a lembrar da Drag-queen que frequentava umas das primeiras buites de sigla aqui desta cidade que tinha um certo desalinho nas pernas... e aí foi vindo a descrição da Manca - Uma mulher (?) que usava saltos enormes, unhas compridas, cílios maiores ainda (que ela usava para pegar as vítimas também), cabelos muito longos e todo um trabalho de maquiagem. E o detalhe principal - a perna cotó tinha um pedaço de madeira por baixo de modo que fazia o barulho característico quando ela andava: toc, toc, toc, toc.
Não deu outra! Já tínhamos a personagem, agora era criar a história. Fácil! Adolescentes num terror/musical - Hank, Frank, Rachel e outro que não me lembro. E tudo isso só para incluir a Manca na história. E ela nos perseguia e sabíamos que estava chegando porque ao menor sinal de sua presença, a música Umbrella começava a ser cantada por uma pequena criança vestida de branco e com a pele muito clara... Ai! Quando aquela menina começava a cantar a música...
Falando em música, fizemos uma para a nossa protagonista, pois a Manca, depois de terminada sua rotina de perseguições, voltava para casa, despia-se e estando completamente nua, ia dormir com duas gotas de Chanel. Nem o 1, nem o 2, nem o 3, tampouco o 4, mas Chanel nº5!
Número 5!
Número 5!
É com Chanel nº5!
5,5,5,5,5,5,5,5....
Embalados por essa música (sic) chegamos até quase o fim do trajeto. E no fim, nossa amiga acabou se revelando como estando possuída pelo espírito da Manca! Ahhh... foi simplesmente... de morrer! DE RIR! Eu tive que sentar no chão porque me doía a barriga! hauhauua...
Depois disso a Manca foi se tornando figurinha fácil nas nossas piadinhas internas. Mas tem que tomar cuidado pois ela é vingativa. E se a Manca te toca, você passa a mancar como ela. Nesse dia também surgiu o Disque-Macumba.
Chegamos ao nosso destino prontos para ir embora no primeiro ônibus da manhã!
Agora todo mundo já sabe e vai poder entender um pouquinho melhor e até fazer as próprias piadas com essa entidade do imaginário popular. Nossa querida Manca do Imperador!
outro.
tá bom, tá bom!
Devido ao enorme sucesso e nível de preocupação que essa figura tão inusitada, mas nem por isso menos perigosa, causou; virei a público num ousado post desmistificar e esclarecer quem é essa entidade tão presente - mesmo que sem o nosso consentimento: a Maaannncccaaaaa.....
Mantenham seus blogs logados!!
outro.
S.O.S. MANCA!
Acontece que hoje fomos surpreendidos no meu querido local de trabalho por um evento muito suspeito - o monitor simplesmente queimou sozinho, de repente, sem nenhuma intervenção!
Ah!! muito medo!!
Com direito a sair fumaça branca e tudo!! Como nos filmes!
E eu lá, me divertindo e ao mesmo tempo preocupado se caso acontecesse uma explosão!
Eu começo a achar que tem uma entidade naquela loja... (estralando o dedo por baixo do braço esquerdo)
Deve ser uruca... ou então ninguém menos que nossa querida Maaannnncccaaa!! Que andava (hehehehe) um pouco sumida.
Agora ao invés de usar desinfetante pra limpar a loja, teremos que usar sal grosso, arruda...
Mãe Menininha toma conta!!
outro.
ei! tem alguém postando aqui?
Sabe quando de repente você se dá conta de que tem alguma coisa estranha acontecendo? Pois é, justamente o que me aconteceu sábado, antes de ir trabalhar.
Estava esperando pelo ônibus quando começo a prestar atenção em algo que sei que está diferente do habitual. Olho para os lados e nada... tudo no lugarzinho. Fui ficando preocupado. Aí veio o click!!
Eu devo estar de bom humor hoje!
E pretendi ficar desse jeito até o final do dia. E por que não, até amanhã - pensei.
Acho que foi por ter levantado sem ouvir falação ou ter visto alguém em casa. Por ter comido no McDonald´s. Porque estava usando minha camiseta verde-limão. Porque a baladinha sexta foi uma delícia (apesar de não ter ficado com ninguém, mas bobagem).
Tá certo que o sol estava matando, mas não fiz caso disso. Os planos incluiam jogar volei no domingo.
Que essa maré de bom humor fique até pelo menos o final da temporada! rs...
À noite consegui o carro emprestado com meu padrasto. De acordo com ele, sua relíquia! hehehe... Munido de meus amigos Rafa e Eddie, demos voltas e fomos parar Naquele Lugar!! Que estava muito bom, por sinal! Dançamos demais!! Rimos muito como de costume e até descolei uns beijos... Na verdade chupões no meu lábio inferior, porque o garoto se atracava em mim, mas esquecia de parar de chupar... eu fiquei um pouco irritado, confesso, mas o bom humor estava prevalencendo. né?
Bom... saímos de lá já era quase de manhã. Delíciiiiaaaa!! rs
17/08/08
Folga no domingo! Viva viva!!
Mas não fiquei fazendo muita hora na cama porque surgiu um burburinho vindo dos ventos do sul que dizia haver a possibilidade de um jogo de voleibol! Como eu não deixei de ser fominha por volei, fui confirmar com meus contatos. Até 14h da tarde ninguém sabia de nada... af...
Mais tarde fui descobrir que jogadores haviam, mas bola e rede eram lenda! kkk... a velha maldição dos fominhas por volei continua!!
Aí eu fiquei em casa mesmo... derretendo... ora aqui no comp, ora vendo tv...
18/08/2008
Já tá bom de escrever né?
Surpresa nesse mês pois consegui um final de semana de folga! Que bafo!!!
outro...
recém chegado da baladinha.
sim, foi gostoso, além de ter sido um reencontro.
a idéia original era ir a uma festa na mansão bracho (leia-se mansão num bairro/condomínio finíssimo da cidade). marquei com meu amigo de infância (que agora está ficando com um amigo recente. faço votos de que fiquem bem, de verdade mesmo, pois gosto dos dois!) e nos encontramos lá. não sei se por causa do meu apelo pessoal ou outro motivo desconhecido, mas eu simplesmente cheguei na porta da festa, encontrei meu amigo e entrei lindo sem pagar! Mas nem ficamos muito tempo, porque a música não estava boa e as pessoas também... a área gay, digo, VIP, não estava sendo suficiente! hehehe...
Saímos de lá rumo à buite... tá, eu estava com um certo receio de ir para aquele lugar, mas foi bom! Dançamos, rimos muito e depois vim pra minha casa...
Domingo tem voleibol! uhul... quero só ver...
PS - esse post ficou assim meio jogado e mal escrito porque não puder terminar de escrever ontem, ou melhor, hoje de madrugada quando cheguei. Mas prometo escrever direitinho o post de hoje/amanhã. outro.
só comigo mesmo!
Hoje, enquanto caminhava absorto em meus mais complexos pensamentos indo para o ponto de ônibus, passo por um orelhão e escuto:
- Escuta que eu vou falar! Presta atenção! Deixa eu falar, deixa eu falar!
Tudo isso, claro, gritando! E também notei certas batidas no telefone público... olhei mais por curiosidade, para saber se a discussão ia ou não continuar. Parou.
Quando dou por mim, essa menina começa a andar na minha direção, me olhando muito estranhamente e parando do meu lado e de repente solta:
- Você tá esperando o ônibus?
O que responder para uma pessoa assim?, foi a primeira coisa que me passou pela cabeça. Mas como ainda é segunda-feira eu achei melhor não usar de toda minha ironia... Apenas disse que sim. Eu achei que fosse parar por aí, mas não!! Depois de especular para onde eu ia ela solta:
- Paga uma passagem pra mim!
Realmente ela estava querendo me testar né? Sem descruzar os braços e os pés, nem desencostar da parede, tampouco tirar meus óculos escuros, respondi que não daria. Aí ela se agaixou...
- Você devia ser duro igual eu!
Como é que é?? Pelamor né? Só não fui pegar o ônibus em outro lugar porque estava bastante quente e eu correria o risco de perdê-lo. Bom, não satisfeita, a louca-pedinte-pragueira anunciou que ia pedir carona. E foi mesmo! Apoiou no ponto fixo da parada de ônibus e ficou fazendo sinal para os carros que passavam. Claro que nenhum parou... aí ela teve uma idéia e fez questão de me falar:
- Acho que se eu levantar a saia vai ser melhor...
Mãezinha!! A semana já começou com tudo!!!
Mas a parte pior foi quando ela veio lamentando que nem era para estar lá, como que iria embora... blá blá blá e tudo isso aproximando MUITO de mim, de modo a querer se apoiar. Ah! Socuerro né!! E até quis entrar num ônibus e depois alegar que tinha esquecido o cartão... af!
Só sei que o ônibus passou e eu a deixei lá... a gente nunca perde por ser individualista.
*********************************************
Conversa no MSN com um amigo meu que estava com dor no joelho e colocou uma frase assim: "Quero um joelho novo":
EU: Recebemos nossos novos modelos de joelhos.
ELE: Ótimo! Quero um.
EU: Desculpe senhor, só vendemos o par.
ELE: Mas eu só quero o direito.
EU: Não tem jeito senhor. Os joelhos vêm embalados e não posso modificar o par.
ELE: Tudo bem....me vê dois direitos então. É bom que fico com um de reserva.
EU: Acho que você não entendeu. Não posso vender só os direitos. Você precisa escolher o direito e o esquerdo senhor.
ELE: Ah, ok... pode ser. Manda por sedex pra mim?
EU: Claro. Só vou estar confirmando seu CEP para estar calculando o frete.
-pausa-
EU: Você precisa fazer uma visita pra gente. Assim conhecerá todos os outros itens que recebemos - olhos, cérebros, coração... Estão muito bons.
Agora olha pra mim e responde: Como alguém pode ter uma conversa assim no meio do expediente?? E pior, eu IMAGINO essas coisas embaladas e sendo comercializadas como se fosse normal! hahahahaha... Uma bandeja de isopor, dessas onde se colocam frios e derivados, coberta com filme plástico e dentro dois joelhos... o direito e o esquerdo! hahaha.... Só não me perguntem como é que se faz para colocar o joelho na pessoa. Isso é com outro departamento!
A gente nunca perde por ser imaginativo!
outro!!
eu passo...
* Filme dublado
* Legenda branca
* Acordar cedo (precisando ou não)
* Água fria pra tomar banho
* Uva passa na granola (e em qualquer lugar também. pra que uva passa no mundo?)
* Coca-cola sem gás
* Acordar sozinho (a gente acostuma né...)
* Meu bruxismo
* Baixa auto-estima
* Joelhos pra dentro
* Saudade
* Tempo
* Churrasco
* Carnaval
* Choro de criança
* Criança
* Fazer a barba
* Banheiro público
* Caroços
* Tamarindo
* Peixe
* Gema de ovo
* Futebol
* Pessoas que conversam cutucando
* Crises de insônia
A gente nunca perde por ser seletivo né!
outro pra vocês também!
tá bom... tá bom...
Por isso estou aqui hoje para fazer um esclarecimento: ok... é legal e bacana receber cartinhas e tudo mais, mas vamos fazer a coisa direito né? Primeiro que vai ser melhor para todo mundo e principalmente pra mim! Então eu estipulei certos critérios, de modo a tornar essa comunicação mais eficaz. Vamos lá:
1 - Se você tiver idade entre 19 e 33 anos, ótimo! Suas cartas continuarão a ser lidas e talvez respondidas. Menores de idade, por favor, parem com a encheção de saco porque eu tenho mais o que fazer do que ser preso, tá??
2 - As mensagens dos morenos, altos, inteligentes e mais criativos terão uma certa prioridade na leitura.
3 - Mandem fotos para a identificação e melhor organização de quem eu quero ver futuramente... ou não.
4 - É muito interessante mandar um breve histórico, um resumo pessoal, antecedentes criminais... essas banalidades tão esquecidas hoje em dia.
5 - Esteja muito bem resolvido quanto ao que você quer e em qual categoria você se enquadra. Não estou interessado em curiosos, confusos, duvidosos e toda essa linha... ok??
6 - Uma vez enviada a mensagem, aguarde pelo meu retorno com maiores informações sobre como proceder e etc... Caso não receba nenhum retorno em dois dias, por favor entenda que você não está entre os escolhidos e bola pra frente!
Espero que todos leiam com bastante atenção e é isso meus queridos...
outro para vocês também!!
Divã
Não doutor, não estou muito bem. Os últimos dias e meses têm sido uma merda, pra usar um eufemismo...
Não, o senhor não me passou nenhuma receita com nenhum medicamento que tivesse tarja preta ou vermelha...
É o seguinte, esse negócio de mudança súbita de humor, complexos, crises, confusões, auto-estima, tudo muito bonito pra se dizer, mas olha só, já não tem mais a menor graça. Que que é?? Vou ficar nisso de ser testado até quando? Não tenho nervos suficiente para agüentar pancada e mais pancada... sabe, eu fico olhando ao redor e só vejo as coisas serem construídas depois que já passaram por mim. Quer dizer, até quando eu vou ficar servindo de transição pra algo melhor para os outros e eu mesmo nunca? É difícil lidar com a felicidade e satisfação alheias quando não se tem muito o que aproveitar delas. E eu sinceramente não gosto de pessoas felizes e satisfeitas depois de tanto esforço meu em vão. E não é ser egoísta... (ou é?), mas, que tipo de coisa misteriosa é essa que eu tenho que aprender, ver, sentir, sei lá! até que algo consistente decida permanecer comigo?
E isso de esperar para conhecer pessoas do nada já deu né? Cansei de pessoas perdidas na minha vida... quero alguém com direção.
Essa semana foi bordoada depois de bordoada...
"Olha, eu gosto muito de você por isso vou ser sincero e te falar que conheci outro cara e parece que vai ser um lance sério. Mas não quero deixar de ser seu amigo..."
blá blá blá...
"Você é uma pessoa ótima, mas entrou um amigo meu que eu não conversava há um tempão e eu morro de vontade de ficar com ele..."
blá blá blá...
"Se fosse em um outro tempo..."
blá blá blá...
"Não respondi você porque tô namorando e não queria cair em tentação..."
Peraí!!
Eu sou algum tipo de vírus ou mutante que seja tão impossível assim ficar por perto? E essas coisas de desculpinhas e explicações sendo usadas como justificativas para algo tão bobo!
Eu já não dou conta mais, sabe... ah... chega um ponto na vida em que qualquer coisa se torna forte demais. Ou pode ser que eu esteja de TPM e essa dor na minha cabeça deve passar tão logo eu menstrue toda essa sujeira, frustração, paranóia, desassossego, desapego... é tanto que eu acho que absorvente não daria conta não.
Ai doutor, eu sei que deve ser horrível ficar aí escutando minhas lamúrias, mas eu estou pagando! hehehe...
E nada de conselhos e orientações do tipo: "dê tempo ao tempo..." que isso vai me deixar mais irritado ainda!
O negócio é uma ação interventiva rápida e eficaz! Penumotórax talvez...
E não adianta porque eu sou teimoso e vou ficar falando nisso, mesmo sabendo que só depende de mim e aquele tanto de baboseira que se encontra em todo livro de auto-ajuda, mas paciência.... a crise é minha, o blog é meu e eu falo mesmo!
O quê? A hora já acabou? Você tem outro paciente? ah... eu entendo.
Amanhã no mesmo horário? Tudo bem.
Obrigado doutor.
**********************************
não é pra ter realmente nenhum sentido claro nesta postagem... mas pelo prazer de colocar pra fora.
como estamos hein...
EU ESTOU PRECISANDO DESCARREGAR E O ALVO FOI O BLOG. PODE SER QUE O SUJEITO LEIA ISSO, OU NÃO LEIA, EU TAMBÉM NÃO DOU A MÍNIMA, OU DOU NÉ, PRA ESTAR ESCREVENDO AQUI.... ENFIM!!!!
POR QUE ALGUÉM SE DÁ O TRABALHO DE FICAR FAZENDO CENINHAS NO ORKUT, SENDO QUE HÁ POUCOS MESES TINHA UM DISCURSO TODO PRONTO CONDENANDO ATIVAMENTE ESSA REDE SOCIAL. AGORA FICA LÁ, EXIBINDO FOTOS PARA QUEM QUISER VER DA VIDINHA TÃO LEGAL QUE ESTÁ LEVANDO.... PELO AMOR DE DEUS NÉ!
PELO MENOS NÃO FIQUEI MUITO TEMPO SENDO UM IDIOTA GRATUITAMENTE... VAI SABER O QUE PODERIA TER ACONTECIDO.
MAS AH... É MUITA FALTA DO QUE FAZER IR LÁ ME PROVOCAR... TÁ QURENDO O QUÊ?? PASSA NA PRAÇA NÉ! TÔ LINDO QUIETO NO MEU LUGAR.... ME DEIXE AQUI!
E DIGAM O QUE QUISEREM!
CIÚME... BLAH! OLHA BEM PRA MINHA CARA... TENHO MAIS O QUE FAZER... INDIGNADO É A PALAVRA...
E BASTA. POR ORA...
Coisa de loja...
- Se eu vim direto é porque conheço né.
Adoro cliente sutil...
Aí o produto em questão era uma calça de lona para o marido (?) dela, que se recusava terminantemente em experimentar. E ela:
- Ah bem... faz um gosto. Se eu for te dar um presente vai ser a calça.
Saiu. Nem percebi. E estavámos o cliente e eu - um olhando pra cara do outro. Como eu estava bastante debilitado e ao mesmo tempo qurendo vender, decidi agir. E ele se interessou pela mochila que mostrei. E eis quem volta? A mulher!
Mostrando tudo que tinha comprado no quiosque de bijoux: brincos, pulseiras e um colar que mais parecia um gongo! Acho que ela deve ter se inspirado neste clima pré-olímpico chinês, vai saber! Mas o colar tinha esta pedra brilhante enorme e devia ser bastante pesado! E essa mulher balançando esse congo pra lá e pra cá, pedindo opiniões, rindo, vendo no espelho e então fala:
- Esse colar não grita... ELE BERRA!! (risos)
E se virou pra colocar uma tiara na filha, sem dizer:
- Mãe peruona, filha peruinha! Tá certo que não tem muita coisa combinando né filha... sua pulseira de uma cor, esse colar...
Bom, por fim o marido (?) que estava assistindo à tudo aquilo se decidiu pela mochila com detalhes marrom e pagou. Mas antes de sair a mulher de novo:
- Só experimenta meu querido! Desse jeito eu não posso te dar uma calça, um presente!
- Mas eu quero de couro. Não vou experimentar.
- Faz um gosto bem... só pra eu ver como fica. faz esse gosto.
- Não vou experimentar. Couro é melhor porque eu já tenho a jaqueta.
- Mas couro é passado, já foi! Lona é alternativo, moderno...
Resolvi intervir...
- Pode ir agora amadurecendo a idéia de usar uma calça de lona...
- É... Só não pode amadurecer muito senão já viu né! (ela)
- É... esburracha no chão!! (eu)
- (risos e risos) Esburracha! Adorei você!!! (ela)
Foi assim sábado... eu com a cabeça explodindo e o corpo completamente dolorido tendo que dar conta de cliente doido!
outro!!
letras pra que te quero!
Minha janta hoje foi um brotinho... não, não estou me tornando um canibal-pedófilo-usando gírias antigas, tsc tsc tsc! Foi um brotinho de frango com cheddar. Nham nham! Depois de alguns dias me privando (ops!) de certos alimentos hoje já senti que era hora de voltar à normalidade - batata frita no almoço, pizza agora e comendo dadinhos em intervalos nada regulares! (mas já estão acabando...) Nada mal para quem estava sentindo como se tivesse uma bola no lugar do estômago, que ficava subindo e descendo e quando eu ia dormir parecia que inflava! Ontem achei que fosse precisar enfiar uma agulha umbigo adentro pra resolver meu problema! Mas enfim... consegui dormir e a primeira notícia que recebo da minha mãe quando acordo é:
MÃE (segurando o bebê): Bi! Tá um frio lá fora! Uma chuva.... (sai.)
Ótimo!! Eu realmente adoro ser acordado bem mais cedo do que eu precisava pra saber que vou trabalhar com o tempo de chuva! Obrigado mesmo mamãe!
Continuando a saga do meu dia, despedi e estava seguindo lindo meu caminho rumo ao ponto de ônibus quando sinto pingos em mim. Olho pra cima, analiso o tempo por trás dos meus óculos escuros (sim, não tô nem aí! Uso óculos escuros faça sol ou chuva e ninguém tem nada com isso. obrigado!) e chego a conclusão de que as nuvens muito cinzas que pairam sobre a zona sul certamente vão me seguir... volto pra casa, pego o guarda-chuva e aí sim vou para o ponto de ônibus. Mas nada do ônibus passar no horário (tá, eu posso até pensar que foi por causa do meu celular adiantado, mas sei lá...) e então quem chega antes? A chuva! Mas nada dessa chuvinha mansinha.... UMA TEMPESTADE!!!!! Eu só não fiquei mais molhado porque me escondi no laboratório perto do ponto! Mas meu legítimo yellow port ficou ensopado, minha calça quase toda... e eu que odeio levar guarda-chuva tendo q lidar com o objeto como se ele tivesse ganhado vida! Além disso, o buslightyear podia passar a qualquer momento! E eu já pensando o pior... quase ligando pra chamar um táxi no sentido de não me atrasar para o trampo...
Mas não foi preciso, graças à Mãe Menininha! A chuva deu uma estiada bem na hora do ônibus passar. Porque eu já estava com pesar de ter que desembolsar 10 reais num táqui.
vou finalizar por aqui... sem conclusões!
SONHOU COM QUÊ?
Disque 1 para sonhos;
Disque 2 para pesadelos;
Disque 3 para projeção astral;
Disque 4 para insônia;
Disque 5 para falar com um dos nossos especialistas;
Disque 6 se você dormiu e quer ouvir o menu novamente.
.
- 4
.
- Lamento. Essa opção encontra-se desativada temporariamente. Por favor procure um centro de tratamento do sono.
Disque a opção desejada.
.
- 1
- Você discou 1. Para sonhos lúcidos, soletre: L-U-C-I-D-O-S; para sonhos absurdos, soletre: M-A-N-C-A, se você for sonâmbulo, coloque calmamente o fone no gancho.
- M-A-N-C-A.
- Eu entendi TRANCA. Está correto?
- Não! MANCA!
- Você disse ANCA?
-Não! MAAANNNNCCCAAA!!!!
- Um momento. Sua ligação está sendo transferida para o setor responsável.
(música de transferência para o setor responsável)
.
.
.
.
.
- "Sonhou com quê?" Adalgisa, boa noite, em que posso estar ajudando?
- É... eu queria pedir...
- Sim senhor. Por favor, diga a primeira letra, para eu poder estar me preparando melhor no sentido de poder estar te orientando, senhor.
- P.
- Certo... e a segunda letra, senhor?
- F.
- Tudo bem... mais alguma referência para estar me passando senhor?
- Não, é tudo.
- OK. Mais alguns instantes para eu estar analisando senhor.
(música de espera)
.
.
.
- Senhor, Tem certeza que não tem nada mais além de P e F para me dizer? Está havendo um problema na interpretação.
- Deixa eu ver.... de frango!
-Desculpe senhor...
- Pô, tá ficando difícil pedir comida nesse restaurante hein, que demora! Só quero comer um PF DE FRANGO. Hoje em dia ficou tudo tão complicado....
tu tu tu tu tu......
não tenho um no momento...
Hoje eu estou um pouco melhor, doutor. As dores no corpo diminuiram um pouco, não tenho mais febre e a sensação de bola no estômago está menor também. Só a cabeça que ainda dói. Mas não, não quero tomar soro...
Eu queria fazer um post engraçado, mas vou falar de um assunto sério - de como estamos sendo prejudicados pela falta de água.
Sim, porque essa história de ficar sem água não tá sendo muito divertido. Claro que tem sempre quem ache bom pois serve como incentivo para economizar, mas pelo amor de deus né!! Falar que não tomou banho porque estava economizando água é demais! Fora que nunca se sabe quando vai ter água ou não... eu já fico meio preocupado porque tenho mania de ter insights sempre que tomo banho... agora imagina, eu estou lá e de repente vem toda a idéia para uma esquete... ou uma poesia... termino um verso e pá! cadê água?? E não adianta ficar olhando e apontando dedo para o chuveiro porque isso não resolve... é de se ficar indignado! Aí toma banho de canequinha a criação fica em intervalos né... uma canecada, uma fala.... depois pra juntar isso tudo vai ter que ser uma descarga só! kkkkk mas bobagem...
Dizem os técnicos (mas eu não sei quais pois eles nunca aparecem ou nunca se sabe da existência deles...) que logo o problema se resolve... aqui em casa a água deu sinal de que não vai acabar, mas fica a dúvida - e se isso tudo for um plano de um megalomaníaco dono de uma distribuidora de água querendo dominar a cidade fazendo com que todo mundo compre água dele?? É minha gente.... aposto que vocês não tinham parado para pensar nisso! Tenham medo... tenham muito medo!
outro....
DISK-MACUMBA!
Aperte 1 para Exu.
Aperte 2 para Pomba-gira
Aperte 3 para Tranca-rua
Aperte 4 para falar com um dos nossos Pais e Mães de Santo
Aperte 5 para ouvir este menu novamente.
.
.
.
.
Você escolheu a opção 4. Um momento que estaremos transferindo sua ligação para um de nossos atendentes. (música com tambores)
.
.
- Disk-Macumba Jussara boa noite, em que posso estar ajudando?
- É... eu quero falar com a Manca.
- Quer falar com a Anca?
- Não! Maannccaa...
- Tranca?
- M...a...n...c...a...
- Senhor, peço que aguarde enquanto vou estar transferindo sua ligação para a encruzilhada responsável.
.
.
tu-tu-tu...
************************
Tá! E daí que isso foi um post com referências internas e que pouquíssimas pessoas talvez entendam? Paciência... eu gosto assim! hehehe.... outro.
ELA ATACA NOVAMENTE!
Sim amigos.... fiquem atentos pois a lenda urbana mais perigosa desta cidade fez uma nova vítima - ninguém mais ninguém menos do que: meu patrão!
Não, não é ele a lenda urbana, mas sim a nova vítima!
A M...a....n....c....a.... (leia como se fosse muito difícil falar essa curta palavra)!
Eu estou morrendo de medo, imagina, eu praticamente to convivendo com essa ameaça!
Dessa vez a MANCA foi implacável. Meu patrão está andando por ai mancando com as duas pernas. Mas isso também porque é bobo, porque se fosse esperto tinha ficado de repouso e a maldição que a Manca jogou não teria sido tão forte. Agora está aí, mal ficando em pé, usando umas palmilhas elaboradas, reclamando de dores onde quer que vá.
É por isso que eu peço encarecidamente a você que me lê: cuidado com a Manca! Não a subestimem. Logo deixarei aqui o número do portal do Disque Macumba para você se prevenir.
outro!