CAUSO DE LOJA


Contando ninguém vai acreditar, mas como comigo é tudo muito inusitado, tratem de acreditar. Mesmo porque eu não minto aqui. (muito)

Sábado que passou, pós-natal, por volta de 18h30 na loja... Minha colega de trabalho e eu um pouco entediados. Eis que então entra uma mulher - por volta de 40 e poucos anos, tatuada nos pulsos, braços, acompanhada do marido e o filho. Parecia um pouco perdida quando entrou na loja, mas logo foi se encontrando e estava procurando uma bolsa pra si. O desejo era de uma bolsa grande. E temos bastante opções... grandes e bastante grandes também. Na verdade ela tinha chegado até a loja por causa de uma outra vitrine que temos do outro lado do shopping. Insisti para buscar a bolsa pra ela, só que a dita não quis.
Pois bem, ela olhou algumas, descartou outras, quando entrou uma outra cliente e a minha colega foi atender. Coincidentemente escolhendo bolsas grandes também. Como essa uma era muito mais decidida, escolheu uma com detalhes pretos e foi embora.

A mulher que eu estava atendendo, segurando uma bolsa, olhou pra mim e disse: "Ela comprou a preta?"
Eu - "comprou".

Ficamos em silêncio... eu deixei a mulher pensando na vida e fui antender quem chegava.

Termino de atender o pessoal, vejo a mulher abraçada à maior bolsa da loja, com uma carinha bem abatida e me diz:
Mulher - Vocês já vão fechar né?
Eu - Não! Fechamos oito horas.
Mulher - A coleção, vocês já fecharam a coleção...
Eu - Ah!!! Sim, já faz tempo! Agora só em março.
Mulher - Sabe, eu fiquei muito sentida mesmo (abraçando a bolsa e fechando os olhos para tomar fôlego, segurando para não chorar)... Eu vou esperar a próxima coleção. Porque ela levou a bolsa que eu queria.... (nova pausa para fôlego)
Eu - (me segurando para não rir) Tudo bem... eu entendo.

Ah não gente!! É só comigo mesmo que esse tipo de coisa acontece!! Vê se eu sou obrigado a dar conta de mulher formada fazendo manha pra mim!! Ai ai ai... isso é 2008!! Imagina o ano que vem... rs... Falando em 2009, em breve post retrospectivo... Bololog 2008 revisitado!! não percam!

outro.

Voltei!


Olha só... depois de um tempo bem inutilizado por aqui, completei o outro post e agora volto à normalidade, me sentindo a verdadeira Carrie - de Sex and the City, que fique bem claro!
Tudo porque numa manobra consumista convenci minha mãe a ceder o nomezito dela para eu comprar um notebook pra mim! Sim querido leitor, agora que sou um blogueiro municipalmente conhecido (Mãe Menininha ouviu nossas preces e a entrevista foi publicada na revista Enfoque! Com direito a foto e tudo!), preciso de uma ferramenta de trabalho melhor e mais prática... hohoho... (Só não direi que meu orçamento já está comprometido até metade do ano seguinte, e não é 2009! hehehe.... mas bobagem).

Isso de falar que dezembro é sempre um mês bom para vendas não deu muito certo para a gente no ClaustroShopping... trabalhamos muito e sem muito retorno... tudo porque as pessoas ficam vendo na TV para não comprar nada e caem nessa bobagem e ficam em casa com dinheiro guardado. Tsc tsc tsc!! Gastem essa grana! Usem seus cartões! Obrigado.

Sim, passei a noite da véspera de natal em casa, tendo como ceia uma pizza e uma garrafa de vinho e a companhia do meu irmão. Mas por favor, não façam drama disso! Meu deus, é só mais uma noitinha... que tanto falam que tem que ir pra casa de parentes e etc... eu queria sossego depois de ficar vendo tanta gente na minha frente. E foi muito bom, obrigado por perguntar. Meu irmão foi deitar-se 22:30h e eu fiquei no computador até que era quase 1am meu amigo Rafa me ligou oferecendo-se para sair comigo... Fomos e paramos onde? Naquele lugar! Dançamos bastante e nem ouvimos que a chuva caía copiosamente lá fora. Resultado: Uma hora esperando na porta da boate para podermos ir embora na mota dele. Corremos para fora, capacetes escorrendo água e meu amigo com dificuldades em vestir a capa de chuva.

Cheguei aqui em casa com as pernas ensopadas, a cabeça e os tênis... Mas foi bom! hehehhe...
Só dormi no dia 25 e só.... comi e dormi durante o dia em intervalos regulares!
Ah, e não trabalhei no dia 26, para constar...

Outro.

Cozinha Maravilhosa


Eu não sei se já disse por aqui, mas não tenho o hábito de acordar um pouco cedo para tomar café da manhã. Apesar de saber que é a refeição mais importante do dia, como a Xuxa ensinava (e agora a Ana Maria).

O que me falta é força de vontade pra largar a preguiça da cama - lugar este que fica tão acolhedor nas primeiras 12 horas do dia!

Mas as coisas mudaram por aqui! Num esforço digno de promessa de final de ano, minha querida mamãe fez a seguinte proposta: deixará a mesa para o café pronta, com os comes e bebes, e nossa tarefa será acordar e comer.

Fácil né! Nem eu fui capaz de recusar... Porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de comer, mas morro de preguiça de ficar preparando as coisas, especialmente às 8 da manhã! hehehe...

Bom, o negócio é que vem dando certo, apesar de eu ter faltado alguns dias por causa do sono excessivo (culpa das madrugadas na net). Mas eu acho o máximo tomar suco de laranja logo cedo, torradinhas e granola. Nham nham!

Oi? Se eu fico acordado depois que como? Não!!! Volto para a cama e durmo até 10h! ou 11h! Ué... o trato é só de comer, agora ficar acordado também é um pouco demais!! hehehehe...

me contaram


Então amigos leitores, me disseram por aí que a tão aguardada matéria / entrevista / reportagem saiu impressa na revista! Uhul! Ora veja como estamos!
Logo que soube da notícia corri à Administração do ClaustroShopping para folhear uma edição. Qual minha surpresa quando não vejo matéria nenhuma!!

Pergunta 1 - Minha amiga mentiu para mim?
Pergunta 2 - Tiraram a matéria de propósito apenas para eu não ler?
Pergunta 3 - Fizeram uma edição especial contendo a entrevista e esta não foi entregue no shopping?

Bom, estou fazendo minhas averiguações.

Fontes fidedignas confirmaram a existência da revista e inclusive vieram me questionar sobre o que seria "Bololog".

Não descansarei! Irei até o fundo deste mistério!

certas linhas...


Então queridos bololeitores, depois dessa semana em que estive seqüestrado, retornei no sentido de atualizar as coisas por aqui!

Vamos fazer uma pequena divisão cronológica:

DOMINGO 07/12
Saí da loja e fui ao que seria a despedida surpresa de meu amigo para os EUA. Cheguei até a casa dele e não vi movimentação nenhuma. Os celulares de meus amigos que sabiam da história toda não estavam funcionando. De repente o céu fechou numa velocidade incrível e o mundo desabou em água. Eu como já estava por lá, resolvi chegar até o ponto de ônibus mais próximo debaixo de chuva mesmo. Molhei e não foi pouco!

SEGUNDA 08/12
Apresentação dos meus amigos do Ballet Carla Pacheco no Municipal. Havia me esquecido desse evento, mas quando passei pelo teatro quase 22h30 e vi um certo volume de pessoas, me lembrei! hehe... entrei, vi começar, vi o espetáculo todo e saí de lá mais de meia noite! Fui pra casa a pé mesmo, com um tempo não tão convidativo.

TERÇA 09/12
Outra apresentação no teatro. Dessa vez assisti da coxia, que é bem mais divertido porque podemos ficar imitando, fazendo comentários e ainda ver o espetáculo! Novamente saímos de lá quase 1am e fomos fazer o que? comer no McDonald´s. Detalhe: minha garganta já estava com sinais de irritação, dolorida, mal conseguia engolir as coisas. Voltando: aí eu fui embora? Não! Ficamos lá comendo na calçadinha do mcdonald´s´porque só funcionava o drive (sim, conseguimos fazer nosso pedido a pé no drive-thru!!!) Só que não parou nisso de comer e pronto. Tsc tsc tsc! Carla Pacheco e companhia nos divertiram com várias histórias das viagens do ballet - com direito a muitas frases memoráveis, que não colocarei porque ninguém vai entender! Moral da história - cheguei em casa quase 3am!

QUARTA 10/12
Os meus amigos Eddie, Rafa, Marco e Carol fizeram um amigo secreto (não, não me convidaram) e eu fui ver como foi a entrega dos presentes. Novamente choveu e minha garganta e meu corpo dando sinais de que eu deveria ficar quieto em casa!

QUINTA 11/12
Muita dificuldade em engolir, dificuldado para respirar enquanto dormia, dores no corpo, mau estar... ou seja, pedindo pelo amor de deus para ficar em casa descansando! Mas sou teimoso e não fiz nada a não ser tomar o remédio.

SEXTA 12/12
Aniversário da minha irmã e eu com cara bege, usando camiseta e boné coordenando com essa condição... uma sensação febril e sem disposição pra nada. Comi e fiquei no quarto à toa. Não, não fui ao médico.

SÁBADO 13/12
Estou na loja, com a garganta melhor, quando sinto um certo comichão nos braços, que logo se estendeu para o peito, costas, cabeça, pescoço... e o que era um comichão virou uma coceira estranhíssima, que me descontrolou o resto do dia! Fazendo eu parecer um pimentão... E eu não sei se era o calor, minha transpiração... só sei que eu não dava conta!

DOMINGO 14/12
Folga!!!
Depois de ficar isaurando uma semana direto na loja tive um merecido descanso. E foi uma coisa ótima porque não tive coceira, passei o dia todo ouvindo a chuva e ainda curtindo os dvds que comprei! ho ho ho

SEGUNDA 15/12
Contei no blog tudo que aconteceu semana passada... hauhauaha.... nada de muito interessante. Mas eu não disse em nenhum momento que seria... af... enfim!
Ah, sim estou melhor, obrigado por perguntar!

vão indo...


para vocês que estão se perguntando por onde ando, um recado: fiquem tranqüilos. estou apenas num pequeno período de recessão (apesar de não ser uma entidade econômica! hehee).
retornarei em breve, depois do natal, possivelmente.

consegui!


Aproveitando meu dia de folga bem oportuno, resolvi ir até o outro shopping no sentido de comprar umas coisinhas! E achei alguns DVDs da minha lista. Que coloco agora para não correr o risco de ganhar o mesmo (de quem eu não sei!)

* Calígula - edição especial de 20 anos (Nem acreditei! Praticamente pulou na minha frente enquanto eu procurava outros)
* Turma da Mônica e a Sereia do Rio (fiquei triste quando cheguei em casa e descobri que não tem a parte principal que eu queria: as músicas com a Tetê Spíndola... será que é muito feio eu ir lá, contar uma história e trocar?)
* Hair (adoro!)
* Multishow ao vivo - Ana Carolina Dois Quartos
* You know I´m no Good - Amy Winehouse - Live in London (Biel mostrando o DVD para o Eddie, que diz: "me falaram que o documentário é melhor que o show." BIEL: "Arrasei no DVD então!". EDDIE: Registra isso Biel!)

Pena que não vi nenhum dos Trapalhões que pretendo comprar... =(

Quase comprei o Banco Imobiliário também, mas preferi me conter! Afinal tenho que pagar minha continha de telefone.... hauhuahaa.....

parece, mas não é


Não sei quantas pessoas passaram por tal situação, mas eu vivi neste ano e agora vou falar no sentido de fazer terapia disso...

O tema de hoje é: Pessoas com quem convivemos, mas que não existem.

Tomarei-me como exemplo (sim, eu existo e as pessoas convivem comigo, vou só usar a situação como ilustração).

Em meados de novembro do ano passado comecei a conversar com um certo alguém via msn. No começo de forma bastante prepotente, mas que foi tomando proporsões beirando a realidade. Eu me esforçava para não levar em conta tudo o que ele dizia porque parecia um dos meus diálogos do Breviações, porém não deu muito certo. Nossas conversas duravam horas e era como se não faltasse assunto... piadinhas convenientes, ironias, pontos de vista iguais, senso de humor e estados de humor parecidos, sem contar a parte de gostar de coisas que aparentemente só eu gostava. Resumindo - era um cara desenhado pra mim.
Além de tudo era bonito (É. Sei lá como coloco o tempo verbal aqui), inteligente, morador de São Paulo. Irritante de certa forma por conter tantas características que me atraem.
Apesar de certas provas concretas, eu não estava completamente seguro da veracidade dessa pessoa, enquanto ser vivente mesmo. Um lance meio louco. "Até onde você é real e até onde eu criei o que você é".

Nós nos conhecemos e passamos duas noites realmente maravilhosas - outro motivo para a minha desconfiança. Era essa sensação de estar com alguém não sabendo quem aquela pessoa era. Uma espécie de dejà-vu fictício.

Ou então outro episódio do seriado da minha vida. Dessa vez real. E assim ele foi também uma pessoa real no personagem que desempenhou: o cara certo, num certo momento, com falas pré-determinadas e performance considerável.

Assim que voltei de São Paulo eu não queria admitir, mas sabia que nunca mais o veria pelo simples motivo de aquela pessoa não ter existido. Quer dizer, existiu, mas apenas enquanto durou sua apresentação. Últimas falas, último abraço, cortinas fechadas, fim.

Houve uma tentativa de deixar o personagem vivo por algum tempo, mas não se consegue ser personagem e ter de viver outra vida.

Aquele cara ficou na estação República do metrô, dissolvendo-se entre quem ia e vinha. Sendo absorvido pelos passos dos apressados e desinteressados. Eu tentei deixar minha parte lá também, mas ela foi teimosa e voltou comigo e me faz ter esses rompantes em escrever sobre pessoas que não existem, diálogos imaginados e sentimentos esquecidos.

Postagem de número 301


Não pessoas, colegas... não deixei o blog solto desgarrado por aí. É que acho 300 um número cabalístico, de modo que precisou de toda uma preparação para esta postagem. (aham...)

O fato é que estou com idéia para um post em específico, mas preciso de tempo para escrevê-lo do jeito que quero. E não será hoje, minutos antes de dormir. Quem sabe durante minha folga. Estou pensando numa poesia ou breviaçãozinha, não sei ainda. Mas preciso falar um pouco em casa coisa. Não estou rendendo porque minha melancolia (pasmem) está em baixa. Acho que devido ao fato de não ter vida útil - entenda-se: sem tempo para fugir da rotina de conferir caixa, tirar etiqueta, arrumar estoque... coisas banais para uma rotina em uma loja né? Não posso ficar parando para ter uma crisezinha... um mau-humorzinho... itens básicos para um bom funcionamento da glândula criadora! hehehe.... Mas logo minhas férias chegam (Mãe Menininha permita!) e então deixarei minha cabecinha rodar por aí em busca de significações. (Se encontrar um namorado alto, moreno, bonito, inteligente e sensual pelo caminho, não acharei ruim, juro!)

PEDIDOS DE ÚLTIMA HORA:
DVD O Casamento dos Trapalhões (esse é pra minha mãe que adora!)
DVD Turma da Mônica e a Sereia do Rio
DVD Os Trapalhões - Uma Aventura na Selva
DVD Uma Escola Atrapalhada
DVD Terça Insana (os dois!!)
DVD Box He-man
DVD Box She-ra
Jogo Banco Imobiliário
Chocolates
Bolachas
Perfume
Cuecas (mini-boxers brancas, tamanho P, obrigado!)
Notebook (não desisto)
Algum livro novo

Sim, tenho vontades nostálgicas e oitentistas!