Indicação Literária



E o livro do momento é - O Livro Perigoso para Garotos

Quantos outros livros podem ensinar a construir sua própria casa na árvore, jogar pôquer ou escrever com tinta invisível? O livro perfeito para todos os garotos de oito a oitenta anos, "O LIVRO PERIGOSO PARA GAROTOS", de Conn e Hal Iggulden, resgata brincadeiras antigas, truques, jogos, revela curiosidades sobre o sistema solar, batalhas famosas e histórias de personagens que são exemplos de coragem e bravura. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, é um best seller na Inglaterra e nos Estados Unidos e teve seus direitos para o cinema adquiridos pela Disney depois de uma acirrada disputada entre quatro grandes produtoras.

Uma mistura de almanaque, enciclopédia e manual de sobrevivência para meninos, é o primeiro livro de Conn Iggulden - autor do best seller O imperador - escrito em parceria com seu irmão, Hal Iggulden. A obra é uma homenagem dos dois às longas tardes de verão de sua juventude, contendo informações vitais para pais e filhos, e homens de todas as idades. Ao longo da produção do livro, os autores reviveram esses momentos, refazendo todas as etapas das brincadeiras: montaram aviões de papel, lanternas de bolso, fizeram uma roupa à prova de fogo e até construíram uma casa na árvore.


- Fonte: Livraria Saraiva

2 Response to Indicação Literária

  1. Interessante o livro. eu sempre compro livros na Saraiva. a próxima vez que for vou dar uma olhada mais detalhada nesse livro.
    Gostei da classificação: De 8 á 80.

  2. Ian Japinha says:

    Ao resgatar brincadeiras antigas, traz também valores esquecidos que devem ser constantemente lembrados, como a inocência, hoje perdida diante de tanta tecnologia que tanto afasta as crianças da infância.