#Gato


Não sei se é de conhecimento o meu certo incômodo com animais - principalmente os domésticos (e peixes que moram em fontes de lojas). E também não estou dizendo que os detesto. O fato é que não me sinto muito confortável dividindo espaço com eles (e crianças também, mas aí já é outro assunto).

Retomando os relatos de minhas férias passadas, conto agora o episódio mais que especial.
No momento em que meu amigo convidou-me e ofereceu-me seu apartamento para que eu me hospedasse lá, deixou de contar um pequeno detalhe - que tinha um gato.

Cheguei a Barra Mansa, fiz os cumprimentos, conheci o lugar e as pessoas e então chegou o momento do encontro - eu e o gato. Tudo muito diplomático. Ele lá me olhando da cama.

De repente meu anfitrião começa a conversar com o gato, elogiando seu comportamento por não ter bagunçado a cama ou qualquer outra coisa do apartamento. (oi?)
Logo em seguida fiquei sabendo de toda a trajetória do bichano:
* Não era um gato qualquer
* Havia passado por uma cirurgia porque fora chutado bem no rosto, de modo que um lado da face não mexia... portanto o olho direito não fechava (nunca) e a orelha não mexia. Isso por si só era uma coisa bastante perturbadora, porque ele ficava lá deitado, com um olho aberto como se observasse tudo de propósito.
* Tomava água da pia do banheiro. E para tanto era necessário sempre abrir um pouco a torneira para que ele bebesse (oi?)
* Dormia na mesma cama que o dono (É daqui que continuo...)

Chegou a noite e nos preparamos para dormir... também descobri outro detalhe - a luz da cozinha acesa pois o coitadinho não se locomovia direito no escuro.

Eu até teria dormido muito bem não fosse o fato de toda hora cruzar com o olho aberto do gato bem na minha direção, além do medo de esticar minha perna e bater nele, derrubando-o da cama. Claro que se ele só ficasse ali não teria sido assim tão difícil pra dormir, mas ele fazia questão de se mexer sempre, tanto que uma hora eu acordei de um dos cochilos e não vi o tal gato na beirada da cama... de repente olho pra cima e gato lá, quase deitado na minha cabeça! Dei um pulo que fui parar na cozinha, praticamente!

Por fim eu desisti de dormir (E me recusei a abrir a torneira para o gato uma única vez. Que tomasse a água do bebedouro dele ué!). Fiquei sentado na mesinha observando meu amigo dormindo como se nada estivesse acontecendo, o gato andava de um lado para o outro como que me provocando e eu lá, coitado, escrevendo loucamente sem conseguir dormir.

Pela manhã meu humor estava espantoso, assim como minha aparência. Mas só fui estabelecer algum tipo de contato amistoso com o bicho um dia antes de ele ir para o Rio com meu amigo. ra!

0 Response to #Gato