#Bonjour!


E então que no final do ano passado eu estava me sentindo acomodado e decidi fazer algo novo este ano. E minha escolha foi: aprender mais uma língua. Como para continuar o Inglês estava um pouco difícil por causa de horários e valores, resolvi me aventurar no Francês!

Oui galere!

Primeira aula aconteceu nessa segunda e na turma duas pessoas - uma menina e eu. Fiquei pensando se realmente seríamos apenas nós dois ou se aconteceu por ser primeiro dia, pessoal com preguiça de acordar cedo segunda-feira, aquele tempo frio, neblina; ou seja, um convite para ficar na cama e eu quase fiquei também...

Mais uma vez aquelas cadeiras de um braço só que me deixam morrendo de medo de cair e eu sentado na frente. Não por nerdice, é miopia mesmo. Rabisquei umas coisas no meu caderno enquanto a aula não começava e depois que o professor entrou achei que fosse rolar aquela apresentação básica, como seria o curso, que o francês é isso e aquilo, etc e tal, mas fui ludibriado!
Ele veio com jes e vous e bicos e eu lá achando tudo muito confuso para uma primeira aula.

Mas ó, segunda aula foi hoje e o número de aventureiros aumentou para 5! Além do livro temos também uma mini apostila, que foi montada errada, com os diversos sons encontrados no francês. Porque não sei se alguém sabe, mas uma palavra em francês pode ter umas 8 letras e só umas 3 vão ser pronunciadas. Ou escreve-se completamente diferente, mas o som é o mesmo!

Semana quem vem tem mais.

Au revoir!

1 Response to #Bonjour!

  1. Falando francês, é? Estou apaixonada! <3