Teorias


Como alguns de vocês que leem o blog ou que me conhecem já sabem, tenho uma certa tendência à Teorias Conspiratórias. E hoje inicio com este post uma série para colocar aqui minhas opiniões sobre tal assunto.
Começando com - OS CÓDIGOS DE VERIFICAÇÃO.

Alguém aqui já parou para pensar de onde eles vieram? Quem os criou? Para que servem? Pois é. Para muitos essas letras e números podem parecer inofensivos e sem nenhum significado, mas eu dúvido! De repente eles começaram a aparecer em tudo quanto é lugar - salas de bate-papo, scraps no orkut, comentários nos blogs, tela inicial de e-mail do hotmail, downloads, mensagem para celular... O que querem com isso? Por que somos submetidos a perder um valioso tempo preenchendo uma lacuna com tais letras e/ou números?

E como deve funcionar tal sistema que gera esses códigos? Aposto como cada um é meticulosamente escolhido e tem alguma relação com o tema da página e a pessoa em questão. Eu mesmo já me deparei com diversas mensagens, principalmente no orkut e blogger (que fazem parte de uma mesma coisa). Palavras escondidas, mensagens subliminares, códigos. Letras aparentemente sem nenhum significado individualm mas que reunidas mudam totalmente a situação. Obra de nossa entidade M-A-N-C-A?

Há tempos que venho querendo expor essa questão aqui no blog, mas tinha medo de represálias. No entando, hoje reuni forças e determinação para levar um pouco de luz e esclarecimento para todos, no intuito de fazer com que percebam isso que já vejo não é de hoje!

Portanto peço a mobilização de vocês nessa minha empreitada. Deixem nos comentários os códigos de verificação com os quais tenham se deparado e vamos juntos analisá-los e entender melhor o que querem dizer.

*****************
ps - por favor atentem-se ao lado cômido e irônico da postagem. Obrigado.

10 Response to Teorias

  1. Anônimo says:

    Eles são pra evitar robôs de spam, são necessários...e muito chatos tbm xDDD

    quem criou eu tbm queria saber D:

  2. Ana Laura says:

    Vá votar no site do bbb pra você ver! Aparecem mensagens super tendenciosas, ontem apareceu BIAL, acredite!

    Hahahahaha!

    Concordo com sua teoria.

    Outro!

  3. Ana Gabi says:

    Uma vez eu tava postando numa comunidade apareceu BOSTA!!!!

    Ri horrores!

  4. Pois é, amigo, não dá.
    Não vai dar pra voltar a escrever no Mr. Marmelada.

    Daí eu boto que "pelo menos por enquanto está suspenso" mas na verdade o que tinha pra ser dito por lá já foi dito, a mola propulsora agora mudou.

    É como diz a Cássia (a Eller):
    "Está pago, varrido, esquecido..."

    Agora vou ficar Twittando no submundo da marmelada compacta. Hohoho!

    Abração, inté!

  5. já me apareceu MUCCA, que é vaca em italiano... achei curioso

  6. Lua says:

    Nem comento esses codigos...um mais bizarro que o outro hahahaha

    Ah, to te indicando um selo...depois dá uma passada no meu blog pra ver!

    Bejo!

  7. Eu também acredito nessas teorias conspiratórias. Participo de uma comunidade, que traz provas concretas que as canetas BIC, querem dominar o mundo.
    Não me lembro de nenhum código que me tenha feito refletir, mas é muito estranho esses códigos. Vou começar a observar melhor, tais manifestações!

  8. Eu também acredito nessas teorias conspiratórias. Participo de uma comunidade, que traz provas concretas que as canetas BIC, querem dominar o mundo.
    Não me lembro de nenhum código que me tenha feito refletir, mas é muito estranho esses códigos. Vou começar a observar melhor, tais manifestações!

  9. Eu também acredito nessas teorias conspiratórias. Participo de uma comunidade, que traz provas concretas que as canetas BIC, querem dominar o mundo.
    Não me lembro de nenhum código que me tenha feito refletir, mas é muito estranho esses códigos. Vou começar a observar melhor, tais manifestações!

  10. Ian Japinha says:

    Creio que são pura formas de controle. Eles nos interrompem a toda hora e estão presentes a todo momento. Msl necessário? Talvez.. Até que inventem algo, com nome diferente.. Mas falando em teoria da conspiração...
    Muita gente não sabe, mas até na água eles tem um tipo de controle, alegando que colocam substâncias saudáveis para a população... Tá, vai nessa!