M.D.S.



Isso de trabalhar no centro da cidade novamente me rende certas situações interessantes. Como por exemplo ontem.

Aproximadamente 18h, vejo um pessoal fechando a rua da esquina onde a loja fica com cones de trânsito. No momento seguinte várias pessoas vão se aglomerando - pessoas em bicicletas, a pé, motos. Todas elas com uniformes característicos. No final da rua um carro de trio elétrico.

Aí eu pensei: uma micareta muito mais fora de época que o normal? Com abadás alternativos e foliões que pareciam ter saído de fábricas de sapato...

Opa!

Aquela movimentação toda era uma Assembléia dos Sapateiros da cidade, ou M.D.S. - Movimento dos Sapateiros (ou na atual situação - Menos Dinheiro Sobrando).

O engraçado foi que junto aos sapateiros engajados (Companheiros da categoria) estavam outro tipo bem tradicional da cidade - unespianos!

Eles com o cabelo de certa forma comprido e aparentemente sem lavar, barba, camisetinha básica, bermuda de sarja e havaianas.

Elas com as inseparáveis rasteirinhas, saias indianas, blusinhas de alcinha e cabelo propositadamente descuidado.

Que maravilha!

Eu na verdade tentei entender realmente toda aquela coisa... Mas só conseguia ouvir o cara gritando de cima do trio que a direção de alguma coisa era incompetente, que fazia tantos anos que ele era sapateiro e nunca tinha visto coisa assim. Mas que a categoria não ia abrir mão dos direitos... e coisas assim...

E o unespiano-líder também subiu ao palanque elétrico e discursou, oferecendo o apoio dos estudantes da UNESP aos trabalhadores (no mínimo eles estudam História...)

Meia hora depois estavam todos se dispersando, pegando suas bicicletas e seguindo com a vida porque hoje de manhã o cartão precisava ser picado na hora certa.

Eu fiquei por lá porque meu patrão tem a visão distorcida de horário comercial...

1 Response to M.D.S.

  1. Ana Laura says:

    Menino, pelo amor de Deus, onde você tá trabalhando? Hahahaha.

    Sério, me conte porque agora somos vizinhos proletários e posso te visitar de vez em quando. Hahaha!

    Outro!