"Idas e Vidas"


Nessa semana repeti um antigo hábito que era ir ao Fish quintas, sextas e sábados. Por que o bar é infinitamente mais legal que qualquer um em Franca? Não, mas é onde a galere é bem recebida, a batata com queijo é deliciosa e a caipirosca custa um preço razoável e vem em um copo grande e cheio! Mas não é sobre isso que vim escrever.

Estávamos @eddipomini, @rokairala e eu conversando na calçada quando vi uma antiga amiga, que era minha gerente na primeira loja onde trabalhei e depois virou mais amiga que gerente. E mesmo depois que saímos da loja mantivemos contato.

Voltamos pra mesa quando fomos surpreendidos por essa amiga - Drix - falando em espanhol como se fosse a coisa mais normal do mundo. Sentou-se com a gente e começou a contar as peripécias dos últimos meses e por onde tinha andado. Achei que a vibe espanhola fosse passar nesse momento, mas não... foi narrando tudo em espanhol e gesticulando muito!
Enquanto ela contava que passara 3 meses trabalhando numa espécie de restaurante em Salvador, convivendo com gente de tudo quanto é lugar e quase fora parar na Espanha para conhecer um cara (Identificação total nesse momento, mas eu nunca c
ruzaria o Atlântico para conhecer alguém assim. Ir ao Rio para conhecer fulano foi pinto pequeno perto disso, mas enfim) eu ficava pensando em como tenho vontade de ser geograficamente desprendido também. Poder botar tudo na mochila, pagar uma passagem, escolher um lugar aleatório e pronto! Ficar uns meses, experimentar do lugar e
das pessoas, voltar, partir de novo. Ficar nesse incessante desbravamento.

Mas me falta caradurice e me falta parar de gastar com outras coisas se quero realmente viajar por aí. E, principalmente, falta a coragem de fato. Enfrentar, arriscar. Fico preso nessa desculpa de preparatórios, planejamentos, organização, quando na verdade é medo de não conseguir ir, não conseguir sair daqui, prender-me usando minhas próprias maluquices.

Quem sabe quando atingir os 30 seja a hora de cortar o cordão e ir pro mundo.

2 Response to "Idas e Vidas"

  1. Raq says:

    Parabéns pelo blog. Muito criativo e bonito!

  2. ThiJr. says:

    HuaHua! Muito maneiro seu blog, gostei da criatividade. Estou seguindo. Abraços!