Rio de Janeiro a dezembro! #01


     O amor pelo Rio de Janeiro foi à primeira vista antes mesmo de tê-lo visto de fato. Tudo começou em 2005, contrariando e preocupando minha mãe, quando atravessei os 700km que separam minha sem-graça cidade da Cidade Maravilhosa.
   
Lagoa Rodrigo de Freitas - maio/2012
     A primeira impressão ao desembarcar na rodoviária foi um misto de espanto e admiração. E também fiquei um pouco apreensivo pois não sabia pra onde ir e a pessoa que me buscaria não chegara (ou, teimosamente pensei: já chegou, desistiu e foi embora).
 
     Temores à parte, tudo correu bem, porém não fiquei no Rio - segui para Nova Iguaçu e a visita ficou para mais tarde.

     A facilidade em se conseguir um ônibus chamou minha atenção e, após trocar as ruas pelos trilhos, desci na estação Siqueira Campos - Copacabana. Completamente deslocado e claramente turista interiorano que há muito não via o mar, andei pela orla de calça jeans, camiseta e tênis; totalmente hipnotizado pelos sons, cores, texturas e curvas com os quais cruzei.

     A areia fluminense é diferente, o mar fluminense é diferente, o céu fluminense é diferente.

Combo biscoito Globo e água de coco!
     Minha estada foi curta e voltei para apreciar o Rio outra vez em 2006, nas minhas férias. Novamente outra aventura: fui sozinho e fiquei num albergue em Copa! A experiência foi ótima e na semana em que estive lá, por dois dias não falei Português, conheci pessoas do mundo todo e ainda sambei na quadra do Salgueiro.

     O Rio de Janeiro continuava lindo quando desta vez o destino foi Ipanema, em um apartamento a duas quadras da praia e muito próximo da Lagoa Rodrigo de Freitas. Dessa vez estava também Rodrigo, meu amado companheiro com quem fiquei por três dias desfrutando das belezas e prazeres cariocas. Foi com ele que conheci e me apaixonei pela Livraria da Travessa (que até hoje me proporciona uma surpresa), degustei um café delicioso na Starbucks e não queria sair da Papel Craft sem trazer papéis, lápis, álbuns e tudo mais que adoro!

Posto 10, Ipanema
     Transformamos o Rio em nosso refúgio, o lugar onde aproveitamos tudo, de longos passeios pela orla tomando água de coco (ele, mate), de fazer compras e nos presentear com almoços no Outback e caipiroscas de um litro e meio!

     Em setembro do ano passado nossos amigos Eddie e Lalinha se juntaram a nós e passamos dez dias rindo, bebendo e descobrindo mais uma vez o Rio de Janeiro - numa festa na Praça Tiradentes, num videokê em São Cristóvão... Não existe maneira de se cansar dessa cidade e, a cada despedida, a sensação é de deixar uma parte de mim por lá esperando pelo reencontro. E foram reencontros em janeiro deste ano (bastante divertido e gratificante pois pude levar minha irmã) e em maio também, com o pretexto de prestar o concurso da Petrobras, mas na verdade era só saudade mesmo!


      Setembro está chegando novamente e já estou com tudo pronto para mais uma visita. Dessa vez um pouco preocupados por causa da greve onde o Rodrigo estuda, porém tenho certeza de que tudo dará certo e o Rio, mais uma vez, não irá nos decepcionar!

Arpoador


1 Response to Rio de Janeiro a dezembro! #01

  1. Cidade maravilhosa...