Lá vou eu


Estou completamente mal situado na questão espaço-tempo. Acontecimentos recentes tem me tirado do sério (e olha que pra isso acontecer leva tempo, portanto a descarga de stress foi em uma dose cavalar).
É lugar-comum, mas eu preciso deste espaço pra desabafar, além de ter passado uns 10 minutos ao telefone com alguns amigos contando o episódio (e olha que eu tento fugir dessa associação com seriados!).
Eu tenho o péssimo hábito de ouvir certas coisas e não demonstrar nenhum tipo de reação ou não dar nenhuma resposta. Em parte por preferir evitar dar prosseguimento a um assunto que vai me desgastar, parte por não gostar mesmo de discussões assim. Porém isso tudo só serve para deixar minha gastrite derretendo meu estômago futuramente e minha cabeça dolorida - mas eu não mudo. Ou não tinha mudado, pois ontem foi diferente.
Todo mundo que sabe onde eu trabalho e teve a chance de me ouvir contar algo a respeito sabe como meu patrão é multipolar (porque bipolar só é pouco). No entanto, nesses dois anos praticamente em que eu estou por lá, nunca tinha tido nada que pudesse ser considerado como uma discussão com motivos para me tirarem completamente do sério.
Aí ontem, por causa de um problema absolutamente à parte de minhas funções, ele resolveu figar galudinho comigo! Falou até babar...
Mas eu não deixei por menos e mostrei pra ele que as coisas seriam um pouco diferentes do que estavam.
Bom, deixando pra lá minha história prolixa, o que eu quero contar é que ontem eu consegui dizer, consegui expor meu ponto e isso me fez bem. Não se pode ser tão condolente o tempo todo. Claro, sem perder a educação nem ficar gritando.
E eu acho que isso é algo que eu preciso exercitar mais. Não guardar tanta coisa, não deixar passar o momento porque depois eu vou fingir que não aconteceu nada e aí só será pior.
Já estipulei meu prazo e meu limite. Só não pedi demissão ontem porque como a fábrica está em crise, era bem capaz de receber meu acerto em sapato!

3 Response to Lá vou eu

  1. Ian Japinha says:

    Melhor aceitar uma injúria que cometê-la...
    Sei que não é fácil, amigo, mas acredite, é por aí... E verá que se sentirá muito melhor sem se influenciar ou se contaminar com a energia alheia...
    Você é muito mais do que isso!
    Fica bem, respira fundo!
    Abraço!

  2. Eduk says:

    Agiu conforme seu coração pediu no momento. Você tinha que expor seu lado. Afinal vc tbm é um ser humano. Expero boas novas daqui pra frente amigo.

  3. spirra says:

    ela passou só pra dizer que, muito embora o alcool fosse muito mais evidente do que ela, tudo o que disse é real. mais real do que estar-se sobrio, talvez.
    ame