DE COMO EU CORRI PELA RODOVIÁRIA


Depois desse pequeno deslize sentimentalóide, volto à programação normal com as histórias das minhas férias - que são bem mais divertidas que minhas noites insones de crise.

Bom, durante a noite de sexta eu arquitetei todo um plano para poder ir para Barra Mansa no sábado, num dos primeiros ônibus que saísse do Tietê. Entrei no site da Cometa, usei o CrediMãe e reservei minhas passagens. Fui dormir um pouco mais tranquilo.

Como sou um pouco metódico com isso de horário, escolhi uma saída razoável, que desse tempo de comer e então chegar à rodoviária com folga para embarcar. Mas...

Queria porque queria comprar o Box de Sex and The City que estava na promoção e quando percebi já era 13:15. Tá, se eu estivesse aqui em Franca, sem problema, mas era São Paulo né galere e eu precisava estar antes de 14h na rodoviária... de modo que surtei e sai cortando os corredores do Shopping Paulista, batendo mala e mochila nas pessoas nas escadas rolantes (tudo isso por causa do maldito consenso de se andar pelo lado direito até mesmo em escadas rolantes de shopping, mas tá) e nunca que o piso da saída chegava...

Finalmente avistei... sério, eu não tava nem aí com minha mala, mesmo porque nem conseguia sentir direito meu ombro por causa do peso. E meu amigo oriental mudo à tira-colo tentando acompanhar meu passo.

Chegamos ao metrô e logo veio um... embarquei e fiquei contando os minutos pelo celular a cada estação que passava. Gente, nunca na minha vida chegar ao Tietê pareceu demorar tanto.

Desci exatamente às 13h55 desesperado para lembrar onde era o guichê da Cometa e retirar minha passagem e descer para as plataformas. Só correndo mesmo. Fiz todas essas ações anteriores em menos de um minuto e corri para as plataformas. Como estava um calor terrível quando parei já tinha a camiseta molhada e o gel do meu cabelo escorrendo pela testa. Arfando.

Não vi o ônibus na plataforma correspondente. "Tô fudido!", pensei. O ônibus já saiu, perdi meu dinheiro e tenho que ficar aqui nesse calor esperando o próximo. Perguntei para um homem que estava por ali e ele me orientou no sentido de que o ônibus não havia chegado. Quase sentei no chão mesmo, sem poder respirar direito.

E pra fechar, dentro do ônibus fui obrigado a trocar de lugar para que duas amigas ficassem juntas e eu com um colega de poltrona muito estranho.... Qué dizê...

2 Response to DE COMO EU CORRI PELA RODOVIÁRIA

  1. Mata Hari says:

    KKKKK, histórias de férias são o que há! Não vejo a hora de chegarem as minhas pra eu contar o que acontece... e esse ano promete! Rs. Beijão

  2. spirra says:

    meo, perdi teu blog de vista. no sentido word wide web, eh isso? nao conseguia entrar nem a pau e resultado? estou super desatualizada e prá lá de com vontade de ler tudo e comentar. só que to sem tempo agora. voce me espera até as nove e lá vai cacetada? amu. e juro que vou ler tudo com calma.