pensando alto


eu já não gosto de lavar louça, principalmente quando não fui eu quem sujou. menos ainda quando o detergente é caseiro, que não faz espuma suficiente, não rende e deixa a louça com um aspecto ligeiramente engordurado... enfim, lavar louça é uma coisa que me deixa irritado gratuitamente, sem o menor esforço específico! é só ver a pia com aquela pilha de coisa suja que eu já fico mudado. à medida que me aproximo a tendência é piorar, porque aí eu vejo os copos, um sem-número de garfos e facas e colheres que se multiplicam numa facilidade incrível. eu meio que tenho um processo para começar a lavar, faz parte do meu toc -separar pratos de um lado, talheres ficam dentro de uma panela ou no canecão do leite, panelas num canto e por aí vaí. lava... lava... esfrega... esfrega... deixa de lado... enxagüa. e repete isso sem parar! aí tem sempre um prato com um restinho de comida, uma panela com óleo que nunca sai, copo com o fundinho de leite que minha mão nao alcança... e então arruma os copos.. depois talheres... depois pratos... depois bacias de plástico que sempre caem de um lado ou de outro e me deixam com vontade de jogar pela janela que fica bem em frente à pia. hoje minha mãe veio com uma história de querer que coloque o escorredor e todas as louças que estiverem nele na mesa da cozinha. isso por causa de uma lagartixa que passou pela pia não sei que dia. gente! tanta coisa por causa de uma lagartixa! pior se tivesse sido uma barata, não é mesmo? muito mais nojento! mas o engraçado é que ela falou isso, mas quando cheguei hoje à noite, a bacia onde estavam os bifes temperados estava lá, na pia... de que adianta a recomendação das louças lavadas se pra comida pouco importa? enfim... falando em mãe, estava assistindo toma lá-dá cá com a minha irmã, comendo pipoca. de repente minha mãe abre a porta do quarto, recém acordada e de mau-humor e nem cumprimentou, já foi soltando que eu tinha feito a pipoca dela de novo! af... onde já se viu?! a pipoca fica lá esquecida por dias! o outro milho para fazer na panela normal está no fim já... além disso meu padrasto fez uma das pipocas daqui de casa para não sei quem no sábado. disso ela não reclama! ora essa! por que ficou estipulado que aquele último saquinho de pipoca teria que ser o dela? por que não o primeiro que foi estourado? hein? hein? humpf!
estou assim com essa sensação de que alguma coisa vai acontecer, ou não; mas meus chackras estão confusos que acho melhor concentrar um pouco. pode ser só uma descarga de energia, mas vai saber!
e vou comemorar o dia do trabalho como o próprio nome diz: trabalhando, feito um idiota naquele shopping. nada de horário especial, nada de folga... e ainda fazendo o horário intermediário, o que quer dizer ter que ficar o dia inteiro naquele lugar. tomara que meus patrõezinhos resolvam ir para o rancho fundo...
uma leve brisa vinda do sul trazendo um burburinho que parece que certas pessoas querem ir comer pizza amanhã de qualquer jeito maneira. pode ser rodízio, pode ser semi-assada... o importante é comer! sim, estou de acordo e quero muito também! mas e horário? local? e o pincipal... o dinheiro? não! os sabores das pizzas, meu deus do céu! nunca entra-se num acordo, mas fazer o que né...
e eu ainda nem falei do ensaio no contralto hoje. que acabou com a minha vida, ou melhor, com meu pé esquerdo, de tanto que fiquei girando pra acertar a pirueta dupla. esfolei meu pé! uma coisa cansativa e repetitiva... estica daqui, contrai dali, cabeça pro público, arrume as costas, bate a cabeça, pé todo no chão, concentra e não deixa o corpo solto... coitadinho de mim!

já falei demais... já deu né? não? não deu não?

outro

1 Response to pensando alto

  1. Ana Laura says:

    Você tem necessidade de postar e eu de comentar, comecei por cima mas daí que fui lendo, lendo e apesar dessa cor amarelada de letra ativar absurdamente meu astigmatismo, eu selecionei todo o texto e li até o final. Quando você ia descrevendo como lavar as louças eu me lembrava do tempo em que eu fazia isso. Era igualzinho, os talheres dentro do canecão de leite, os copos lá, o detergente caseiro não porque tenho alergia, alás quando minha mãe insistia em usar eu agradecia, porque tinha uma bela desculpa pra não lavar as louças: minhas mãos extremamente sensíveis que escamam quando em contato com esses produtos caseiros e sem o selo do inmetro (é assim que escreve?)
    E também minha mãe NUNCA permite louças no escorredor, ela acha que atrapalham a pia, não sei, acho que ela deve ter algum trauma de infância ou algum distúrbio compulsivo, mas ela só sossega enquanto estão todas enxutas e guardadas no armário. E nada de computador enquanto todas não estão nos seus devidos lugares. Isso te consola?

    Pipoca é uma coisa. Eu gosto com limão e molho de pimenta.

    Ah, já falei demais. Não!?

    Queria comentar também a postagem que você deixou ontem no blog do Eddie (aquilo sim era uma postagem no blog alheio), mas enfim, deixa pra uma próxima.

    Outro!