Resenha



"Desenha"?

Não!

Ontem terminei de ler O Menino do Pijama Listrado. Tá... eu não tinha tantas expectativas assim acerca do livro, mas mesmo sendo poucas, frustrei-me.
Mas não é que eu não tenha gostado do livro todo, nada disso. Só não gostei do fim final mesmo. O derradeiro.
Sei lá... a história tinha tudo para se desenvolver melhor, muitos pontos que não foram explorados, pra usar uma expressão típica do protagonista. Quando cheguei aos dois últimos capítulos fiquei, sim, triste; mas pelo jeito como terminou. Assim. Terminado. Seco. Toda a carga de sentimentos e tensão que o autor criou simplesmente foi resumida a algumas poucas frases.
Não gostei e daí?
Tá certo que depois que li A Menina quer Roubava Livros, o seguinte teria que ser algo excepcional. Talvez eu tivesse gostado mais do Menino (tá parecendo literatura infantil isso aqui! hehehe) se tivesse lido primeiro. Ou não. Porque eu também não tinha gostado muito da tal ladra até a metade do livro, mas depois que engrenei e terminei, nossa! Não conseguia parar de chorar! Sim... chorei e fiquei bastante tocado com o desfecho. Recomendo mesmo.

Mudando de assunto e voltando pro mesmo...

Amanhã marcamos de assistir a um filme aqui em casa. Os convidados: Eddie, Rafa, Diego e Spinelli (mas pra ela eu falo na loja mesmo) - se ela vem com a tal namorada, já não sei.
O filme escolhido: Hora de Voltar (ou Garden State. Já até comentei sobre ele aqui, ou no outro blog. Enfim, não me lembro. Só digo que vale a pena assistir)
Para acompanhar: pipoca... refrigerante...

Depois do filme o Rafa sugeriu que façamos uma dublagem, a nosso modo, das cenas que a gente gostar mais. Já tô até vendo o que vai aparecer!
O importante é retomar essa nossa tradição que estava há um tempo abandonada. Tudo porque os quatro passaram a trabalhar de verdade. (olhando pra cima) Mas olha só, mãezinha, isso não quer dizer que a gente tem quer deixar de trabalhar pra poder se reunir de novo não tá bom??? Tá ótimo assim... trabalhando é o que importa! Quem precisa de muito tempo livre para passar com os amigos vendo filme e rindo muito??? hehehehe...

"Aproveite enquanto o sonho é grátis"

2 Response to Resenha

  1. Mãe Mininha ouvia minhas suplicas depois de muito lavar a casa e morgar no shop's.
    Quero muito chorar!
    Tem certeza que não vai rolar umas biritinhas?
    Uma vodkinha, quem sabe nehhh?
    Afinal, quem não quer agradar o filho do alcolatra?
    Rsrrsrsrsrsrrsrs


    Outro.
    Ansioso.

  2. Me empresta o livro da Winona Haide Ryder?
    O do Bruno não.
    Só o pijama se tiver.
    Alias ta aí uma ótima dica pra me presentear, um pijaminha listradinho!!!


    Outrooooooooooo...