educando...


Bom, tudo nesse mundo mudou né minha gente? Temos computador, temos internet, temos google, temos aquecimento global, temos jogador de futebol feio e rico se envolvendo com travestis feios e pobres, temos inovações em todos os campos de tudo que é lugar que se possa imaginar. Até para educar as crianças agora tem um novo método, atualizado.

Sempre alguém canta aquelas musiquinhas que a criança precisa dormir pois a mãe saiu, o pai também e não tem ninguém para cuidar da criança. Velha a música, mas já antevendo o que ia acontecer algum tempo depois - pais ausentes porque precisam trabalhar e sustentar casa, carros, filhos, aluguel e etc...

Tem também as figuras folclóricas fantásticas, como a Cuca, o Homem do Saco (essa bem regionalista), etc...

Mas os tempos mudaram! Agora as mães estão cantando:
"nana neném, que o Nardoni vem pegar..."
ou então:
"menina! Eu vou chamar a Jatobá pra você!"

(muitas e muitas risadas internas!!!!!!!!!!!!)

Ah gente... meu humor é um pouquinho negro naturalmente... todo mundo falando nesse tal caso que eu não queria perder a piada! Enfim!

1 Response to educando...

  1. Ana Laura says:

    Que que é? Você vai postar pra sempre hoje???

    Hahahahahahaha...

    "Nana neném, Nardoni vêm pegar"

    Adorei, vou cantar pra minha irmãzinha de 3 anos. Ela vive falando: "Ah, você sabe do caso da menina Isabella que mataram na janela?" Ela fez essa rima sozinha! Criativa demais. hahahahaha
    Ninguém consegue detê-la, nem a Cuca, nem o bixo papão, nem o Nardoni e nem a Ana Jatobá (momento também queria meus 5 minutos de fama). Porque é só falar pra ela que "NÃO" que ela começa a gritar incessantemente:

    - Me ajudem, eu tô sofrendo! (Pausa dramática)... Eu sou ainda criança... (berros agudos)...

    E por aí vai, é muita veia dramática pra uma criatura tão pequena.

    Moral da história: Não são só os meios tecnológicos que evoluem, as crianças já estão nascendo com diploma de dramaturgia.

    Outro.