Nova aquisição


Hoje chegou meu livro novo! Ou melhor, o que chegou foi um aviso de tentativa de entrega, mas como não tinham pessoas em casa, ele foi levado para o estoque. Eu sabia que algo assim ia acontecer, vim pra casa pensando: "só porque minha mãe passará a tarde fora hoje, meu livro vai chegar". Dito e feito, quer dizer, pensado e feito! Não me dei por cansado (apesar de ter andado quilômetros desde o shopping do calçado até minha casa e depois até a Av. Champagnat e de volta a minha casa novamente. Pra você que não sabe como é Franca, procure no Google Maps essas localizações que vai me entender. Caso esteja com pressa pra terminar a leitura, apenas saber que foi uma caminhada bastante cansativa é o suficiente!) e fui ao local onde estava o livro. Busquei, voltei, abri (no caminho apertando o plástico bolha que o cobria) e fiz como sempre faço ao comprar qualquer livro: sinto o cheiro das páginas novas! Nossa... poucos cheiros mexem tanto comigo como o de um livro novo, aguardando para ser manuseado... as folhas virando-se sozinhas... tem poesia nisso!

Comecei a ler e não resisti em transcrever o primeiro parágrafo aqui:

"Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita algumas moedas ou um elogio em troca de uma história. Nunca esquece a primeira vez em que sente o doce veneno da vaidade no sangue e começa a acreditar que, se conseguir disfarçar sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de garantir um teto sobre sua cabeça, um prato quente no final do dia e aquilo que mais deseja: seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente vai viver mais do que ele. Um escritor está condenado a recordar esse momento porque, a partir daí, ele está perdido e sua alma já tem um preço".

Com os devidos créditos a Carlos Ruiz Záfon, magnífico autor de A Sombra do Vento (já citado aqui) e desta minha nova aquisição - O Jogo do Anjo (que colocarei a sinopse também).

Só por esse primeiro parágrafo eu já sei que gostarei do livro!

0 Response to Nova aquisição