Coisa de loja...


Então estou eu fazendo um esforço tremendo para ficar de pé e parecer bem e conseguir atender os clientes quando de repente entra uma mulher na loja. Cumprimento, pergunto se já conhece os produtos, ela me olha e responde:
- Se eu vim direto é porque conheço né.

Adoro cliente sutil...
Aí o produto em questão era uma calça de lona para o marido (?) dela, que se recusava terminantemente em experimentar. E ela:
- Ah bem... faz um gosto. Se eu for te dar um presente vai ser a calça.

Saiu. Nem percebi. E estavámos o cliente e eu - um olhando pra cara do outro. Como eu estava bastante debilitado e ao mesmo tempo qurendo vender, decidi agir. E ele se interessou pela mochila que mostrei. E eis quem volta? A mulher!

Mostrando tudo que tinha comprado no quiosque de bijoux: brincos, pulseiras e um colar que mais parecia um gongo! Acho que ela deve ter se inspirado neste clima pré-olímpico chinês, vai saber! Mas o colar tinha esta pedra brilhante enorme e devia ser bastante pesado! E essa mulher balançando esse congo pra lá e pra cá, pedindo opiniões, rindo, vendo no espelho e então fala:
- Esse colar não grita... ELE BERRA!! (risos)

E se virou pra colocar uma tiara na filha, sem dizer:
- Mãe peruona, filha peruinha! Tá certo que não tem muita coisa combinando né filha... sua pulseira de uma cor, esse colar...

Bom, por fim o marido (?) que estava assistindo à tudo aquilo se decidiu pela mochila com detalhes marrom e pagou. Mas antes de sair a mulher de novo:

- Só experimenta meu querido! Desse jeito eu não posso te dar uma calça, um presente!
- Mas eu quero de couro. Não vou experimentar.
- Faz um gosto bem... só pra eu ver como fica. faz esse gosto.
- Não vou experimentar. Couro é melhor porque eu já tenho a jaqueta.
- Mas couro é passado, já foi! Lona é alternativo, moderno...

Resolvi intervir...
- Pode ir agora amadurecendo a idéia de usar uma calça de lona...
- É... Só não pode amadurecer muito senão já viu né! (ela)
- É... esburracha no chão!! (eu)
- (risos e risos) Esburracha! Adorei você!!! (ela)

Foi assim sábado... eu com a cabeça explodindo e o corpo completamente dolorido tendo que dar conta de cliente doido!

outro!!

1 Response to Coisa de loja...

  1. Ana Laura says:

    Hahahahaha! Menino, você (que deve entender melhor do assunto do que eu), já viu algo mais tendencioso do que uma calça de couro? Eu nunca!

    Gente, se a pessoa não é cantor sertanejo nem nada e ainda assim insiste em usar uma calça dessas é porque é, no mínimo, afetado! E ainda dizendo que o colar "berra"... Coragi colega! hahahaha...

    Não sei de quem eu tive mais dó: Se foi dele que já está ficando velho e no armário com uma esposa perua e insistente. Se da esposa que tem um marido desses e se consola comprando algo para ver se chama mais atenção do que o marido de calça de couro. Se da criança por ter essas aberrações como pais ou se de você por ter que agüentar isso tudo doente e de bom humor.

    Ai, não queria, mas vou ter que falar: esse "adorei você" me é tão familiar! hahahaha (um dia te conto)


    Outro!