esterçando...


E lá fui eu, lindo, para meu segundo dia de aula de direção veicular! Só imaginando quais seriam as surpresas, aventuras e coisas que iam acontecer para eu contar aqui! (ultimamente eu tenho feito as coisas e prestado atenção puramente para poder vir escrever aqui! rs).

Dirigi por um percurso considerável até o local onde eu seria colocado à prova - o canteiro das valizes, digo, balizas! Sim estimados leitores, tive de encarar esse mal-encarado exercício! As primeiras vezes com o Habibs - meu instrutor - me mostrando como era, depois nas 50mil vezes seguintes, eu fiz sozinho, quase sozinho... sozinho mesmo só as duas últimas. (é claro que não foram 50mil né!, mas se eu colocasse que foram umas 5 ou 6 no máximo, qual impacto que teria?!)


Bom, tenho que admitir, é uma coisa absolutamente CHATA! Meu deus! É um tal de esterça pra cá... estressa, digo, esterça pra lá... e segura embreagem e solta embreagem devagar... mais... solta mais... aí viu, afogou porque você não liberou o freio! E volta a esterçar... segurar volante... soltar embreagem... liberar o freio... e ainda ter que ficar vendo os bastões nas marcas! E pra completar, tive a confirmação da minha dislexia direita-esquerda ("não é dislexia... é falta de lateralidade" af...).


Finalmente fomos embora de lá porque eu já estava cansado desse negócio de repetir... Seguimos pelas ruas... ele falando o tempo todo, dessa vez mais me irritando do que instruindo e orientando no sentido de. Até que chegamos num lugar bastante hostil: uma rotatória, no meio das avenidas Brasil e Adhemar de Barros (para aqueles que não moram em Franca, o impacto não vai ser assim tão forte, mas imaginem uma dessas rotatórias que qualquer cidade tem, bem movimentada, no horário de almoço). Sim. Lá estava eu, uma criança praticamente... desprotegida e na direção de um carro (dirigindo mesmo)... com o instrutor falando sem parar.... só me deixando mais nervoso e me aproximando dos outros carros e do vuco! Gente.... senti minhas perninhas tremendo já antevendo o carro afogando, um engavetamento e variações desse tipo de coisa.

E pra piorar, o Habibs falando do meu lado: (além das instruções confusas e tudo ao mesmo tempo) Se acontecer alguma coisa no meio da avenida/rotatória, não tem como eu te ajudar. ISSO É O TIPO DE COISA QUE SE FALA PARA ALGUÉM QUE ESTÁ DIRIGINDO PELA SEGUNDA VEZ NA VIDA???? E AINDA NUM LUGAR COMO AQUELE???


Fiquei com o c*zim na mão! Ou melhor, apertado no banco, porque não podia tirar as mãos do volante. E nunca que parava de passar carro e eu bem na frente da fila... puxando... toda a responsabilidade comigo... e eu tendo que fingir que estava tudo bem e calmo. Como se eu fizesse aquilo todo dia... eu suava! Aí veio a brecha.... vruummm.. loko! Saí de lá... aliviado depois desses minutos de tensão. Me deixei em casa e fiquei fazendo hora no computador até almoçar.


Bom, como não vou sair hoje e minha ansiedade está dando sinais de que tem fome, vou aproveitar o momento solitário aqui em casa e fazer um brigadeiro todinho pra mim!!! Tá, pode ser que eu leve um pouco na viagem amanhã. Pior vai ser não comer até chegar lá! rs... Daqui a pouco faltando aproximadamente 24h.

Frase - "a gente nunca perde por comer e não engordar!"

Outro!!!

0 Response to esterçando...