Relembrando...


Um texto meu, que por sorte estava no banco de dados do outro blog... que pra mim é atemporal. Acho que estou quase conseguindo ouvir, mesmo que um sussurro...

COMO OUVIR ESTRELAS?

Estou cansado de fatos e histórias aliados a um processo cultural retrógrado cuja única regra cultivada até hoje é: você só será feliz quando estiver com alguém.
Mas o que isso quer dizer? Que para eu alcançar a felicidade e me sentir satisfeito, tenho que, involuntariamente, sujeitar-me a aceitar algo que não é o que planejei pra mim?

Nos meus planos primitivos, baseados em sonhos e possibilidades remotas, eu nunca cedi espaço para um relacionamento que ultrapassasse a amizade íntima. Quer dizer, o que eu poderia aceitar seria algo que lembrasse o namoro, mas sem necessariamente ser um namoro; com uma mistura de amizade sincera. Resumindo: gostaria de um amigo para poder ser meu companheiro.
Devido a todas as experiências que tive, sentimentos resguardados, personalidade intransigível
e a falsa afirmação de que apenas eu seria capaz de me satisfazer, preferi deixar de lado qualquer coisa que se referisse ao amor.
No entanto, essa minha decisão me transformou numa pessoa carente e ao mesmo tempo
assustada, e passei a criar máscaras e personagens para enfrentar as circunstâncias.

Mas ultimamente tenho visto que já não tenho mais fibras para segurar tantos fios no intuito
de me fazer feliz. Descobri que, assim como todas as outras pessoas, eu também preciso
experimentar o amor romântico.
Essa tarefa não é fácil. Afinal, sou completamente inexperiente nesse assunto.
Posso falar sobre amigos, poesias, músicas, filmes, sexo; mas não tenho argumentos para discutir sobre o amor. Até hoje o amor é algo inexistente para mim. Uma utopia. Um sonho que como os outros que tenho, lentamente dilui-se no meu peito intumescido de inúmeros sentimentos com os quais não sei lidar.
O que eu preciso é de alguém para me ensinar e mostrar o amor.

Quero alguém que olhe em meus olhos e consiga entender minhas necessidades, alguém que esteja disposto a segurar minha mão e me levar a lugares desconhecidos, alguém que fale como lhe faço bem, alguém que me mostre o valor de um abraço, alguém para secar minhas lágrimas e não me deixar sentir culpado por isso, alguém que esteja comigo para caminhar durante um dia inteiro, alguém que monopolize meus pensamentos, alguém simples mas que me surpreenda a cada dia com seu jeito, alguém para sair na chuva e não me culpar pela falta de abrigo, alguém para compartilhar suspiros e angústias mesmo quando está tudo bem, alguém que ao sentir o perfume natural faça meu coração disparar.
Quero alguém com quem ouvir estrelas...

Parece que agora a possibilidade de mudança é favorável. E toda essa mudança virá
por causa de uma escolha feita sem expectativas. O inesperado, dessa vez, trouxe alguém
com quem recuperar uma parte de mim que eu julgava ser inútil: poder ouvir estrelas!

(* com adaptações)

0 Response to Relembrando...