É Fantástico?


Assim, nunca fui de postar aqui coisas políticas, sociais nem nada disso, porque eu acho melhor me expressar através de outros temas, coisas que não vão ficar cansando quem eventualmente passa por aqui. Mas hoje eu terei que deixar minha indignação, falar!

Tô lindo jantando, a tv da copa ligada no Fantástico. Quando começa a passar a reportagem do tal menino que ganhou as Olimpíadas de Matemática. Sim, um assunto como qualquer outro, não fosse pelo modo como colocaram. Tá, ganhar esse tipo de competição é sim algo que chama atenção e merece olhares, mas e se o vencedor não fosse um garoto pobre, que mora numa cidade pequena do Ceará e com problemas físicos? Quer dizer, teria todo esse rebuliço e toda essa aclamação se ele nao tivesse tais condições?

Do jeito como foi mostrado, esse fato parece algo impensável devido às características do garoto. Como se ele estivesse fazendo algo além de sua própria capacidade; ou melhor, como falaram, parece até que ele não tivesse capacidade para ganhar tal prêmio. Peraí! Não é porque ele precisa de cadeira de rodas pra se locomover que ele desenvolveu essa habilidade matemática. Isso é dele, meu deus!

Será que se ele morasse em qualquer uma das capitais do sudeste, economicamente sem problemas, com habilidades físicas consideradas normais, teria essa mesma repercussão? Não! E por quê? Porque isso não vende! Tem que mostrar pobreza na televisão, mostrar como o pobre coitado sofre para poder estudar, sofre para chegar à escola, sofre para viver... Que que é?!

No final da matéria o que ficou de verdade foi a precariedade onde ele vive e aquela sensação de que nao vai mudar nada, porque se mudar, não terá mais o que mostrar.

E eu tô no meu direito, obrigado por perguntar!
Mais vinte e quatro horas!

1 Response to É Fantástico?

  1. Anônimo says:

    Foi na Globo né?
    E muito além do cidadão Kane!